Como passar em uma entrevista de emprego?

Como passar em uma entrevista de emprego?

Estagiário

Ser contratado no emprego dos sonhos é o desejo de todo mundo. Ainda mais quando recebemos aquela ligação marcando a entrevista é um momento de grande felicidade, mas ao mesmo tempo ansiedade, pois é pouquíssimo tempo para mostrar todas as suas qualidades e experiências e conquistar o recrutador. Por isso separamos 5 dicas imperdíveis de como passar em uma entrevista de emprego.

Seja confiante

Ter confiança durante a entrevista de emprego diz muito sobre você, responda as perguntas do recrutador com calma e clareza.

Chegue bem informado sobre a empresa

Chegar em uma entrevista de emprego sabendo a sua área de atuação, o mercado que ocupa, seus concorrentes, etc, é uma forma muito boa para mostrar que você é interessado. E fazendo essas pesquisas você ainda descobrirá se ocorreu uma identificação com a empresa e se você quer mesmo estar ali no futuro.

Demonstre interesse na vaga de emprego

Durante a entrevista, fale sobre suas experiências, demonstre, tira dúvidas, e sempre que o recrutador fizer alguma pergunta para você tente não responder somente com ”sim” ou ”não”, dê respostas completas.

Linguagem corporal na entrevista de emprego

Durante a entrevista, tente manter a calma. Não demonstre que você está nervoso e tente ficar o mais a vontade possível. Imagine que é só uma conversa comum. Portanto evite bocejar ou deixar os braços cruzados, isso passa uma imagem de desinteresse, e tente sempre falar olhando nos olhos do entrevistador.

Eu preciso levar meu currículo na entrevista?

Isso vai depender muito de empresa para empresa, mas na dúvida sempre é bom levar duas ou três cópias. O entrevistador visualizou seu currículo pelo computador e as vezes ele precisa recorrer a alguns pontos. Qualquer coisa entregue-o para ele.

Utilizando essas dicas você irá conseguir melhorar bastante se desempenho para arrasar e conseguir passar na entrevista do emprego que você tanto deseja!!

1 thought on “Como passar em uma entrevista de emprego?

Leave a Reply