Como motivar as equipes

Como motivar as equipes

como motivar as equipes

Ter uma equipe motivada possibilita com que a empresa consiga crescer. Quanto mais funcionários ficam desmotivados no ambiente de trabalho, mais eles ficam insatisfeitos e com vontade de sair do emprego. Por isso é essencial que sua equipe fique motivada e satisfeita com a sua empresa. Mas você sabe como motivar as equipes? Separamos algumas dicas que vão te ajudar para a equipe trabalhar da melhor forma possível, trazendo ótimos resultados:

7 dicas para motivar as equipes

1- Assuma a responsabilidade

Um bom líder deve ter a responsabilidade de encorajar os membros, andando lado a lado com cada integrante da equipe que deseja motivar e ajudando-os sempre que puder. Com isso, os funcionários vão se sentir muito mais motivados para fazer o seu trabalho.

2- Conheça os membros da equipe

Conheça cada integrante que faz parte da sua equipe, assim você conhecerá as habilidades e características de cada um. Assim você acabará descobrindo o que mais motiva cada um deles e como lidar com suas diferenças.

3- Escute a sua equipe

Escute o que os outros membros da equipe tem a dizer. Além de poder ser ideias muito boas, você ainda vai fazer com que eles se soltem mais com suas ideias e fiquem mais motivados com o trabalho.

4- Tenha um ambiente de trabalho agradável

Proporcione um ambiente de trabalho legal, tendo desde o básico como uma boa internet até, se você puder, outras coisas como ar condicionado, cadeiras confortáveis e cores alegres no ambiente; além do mais um ambiente limpo e organizado é essencial. Isso fará com que o funcionário tenha mais motivação e disposição no trabalho.

5- Celebre as conquistas das equipes

Reconhecer o esforço do trabalho de algum funcionário é muito motivador e muito importante. Portanto é muito importante ter metas internas, como metas mensais ou até mesmo semanais, e quando essa meta for feita fazer alguma pequena comemoração ou até mesmo uma carta de agradecimento. Pode ter certeza que isso irá motivar as equipes.

6- Dê o feedback

Dar o feedback para os integrantes de uma equipe é muito importante, pois com isso você fala pontos e que pode-se melhorar (críticas construtivas) ou também pontos que estão muito boas ao exercer suas tarefas motivando cada vez mais as equipes.

7- Invista em treinamento das equipes

Treinar a sua equipe faz com que seus funcionários sejam mais capacitados ao exercer suas tarefas e também faz com que os membros da equipe se sintam valorizados. Por isso é muito importante investir nesse quesito caso queira motivar as equipes.

Veja também como fazer um bom homeoffice aqui

 

Publicado em Junho/2020 por Larissa Munhoz

 

 

 

Leave a Reply