As profissões do futuro

As profissões do futuro

profissões

Em primeiro lugar por conta da revolução tecnológica que estamos passando, as profissões irão sofrer algumas mudanças, ou seja, precisamos nos adaptar a elas. Por isso é muito importante investir naquelas que futuramente estarão e alta no mercado de trabalho.Por exemplo, o estilo de profissão que mais vai estar em alta, a longo prazo, serão aquelas voltadas para a área da tecnologia e questões ambientais. Separamos aqui as profissões para quem pretende ter um emprego de sucesso futuramente.  Confira:

Detetive de dados

A primeira profissão que estará mais em alta no futuro será o detetive de dados, na qual investigará mistérios em Big Data. Profissionais dessa área deverá ter habilidade em finanças data science e matemática.

Gestor de negócios de inteligencia artificial

A segunda profissão que iremos apresentar é o gestor de negócios de inteligencia artificial (IA), na qual tem o objetivo de desenvolver programas para acelerar vendas de Inteligência Artificial. Esse profissional precisa ter experiência em vendas, Inteligência Artificial, computação em nuvem e machine learning.

 Técnico de saúde assistida por inteligência artificial

Essa profissão administra e examina tratamentos médicos auxiliados com tecnologias e por médicos de ações remotas. Nesse emprego você precisará ter formação em enfermagem ou áreas relacionadas e ter experiências anteriores na área da saúde, além de habilidades de trabalhar sob pressão e com elementos digitais/tecnológicos.

Engenheiro Ambiental

O engenheiro ambiental tem a função de desenvolver técnicas para preservar o meio ambiente através da administração e planejamento de estações de tratamento de esgoto, descarte de lixo ou tratamento de água, por exemplo. Por isso, uma das partes mais importantes dessa profissão é habilidade em física, química e cálculo.

Analista de cybercidade

Por fim, este profissional faz a segurança da cidade e também a sua funcionalidade garantindo um fluxo saudável de dados no sistema. Para que essa pessoa atue na área é necessário saber sobre engenharia digital, interpretação de dados analytics e conhecimento sobre circuitos eletrônicos.

 

Veja também como motivar as equipes clicando aqui!

 

Publicado em Junho/2020 por Larissa Munhoz

 

 

 

 

 

Leave a Reply