A importância do feedback na carreira

A importância do feedback na carreira

feedback na carreira

O feedback é um método de suma importância, tanto para o emprego na qual você está inserido, como também para sua carreira profissional em geral. Mas antes de mais nada, devemos entender o que é o feedback.

  • O feedback é o retorno que você tem sobre alguma atividade realizada e tem o objetivo de avaliar como estão sendo seus resultados em determinada atividade.

Porém, muitos profissionais ainda não entendem a importância do feedback. Dessa forma, explicaremos 4 motivos para implementar o feedback na sua carreira. Confira:

1. Aumento do seu desempenho

Em primeiro lugar, devemos ter em vista que isto não é uma crítica negativa, como muitos acham. Ele te ajudará a aumentar seu desempenho nas atividades que são realizadas, melhorando assim, sua carreira profissional.

2. Oportunidade para te motivar

O feedback, quando bem feito, tem a capacidade de motivar qualquer profissional. Para isso, deve-se levar em consideração não falar somente os pontos a serem melhorados, mas também elogiar os trabalhos ou habilidades que são muito bem feitas, tanto pelo funcionário quanto para a equipe como um todo.

3. Um caminho para sempre estar aprendendo

Sob o mesmo ponto de vista, podemos deixar claro que isto sempre fará com que você aprenda uma coisa nova, seja uma nova habilidade como também novas formas de pensar e agir. Além disso, aprender com os erros é um dos melhores aprendizados se algum funcionário quiser atingir um bom desempenho profissional.

4. Ter um propósito na organização

Quando o funcionário percebe que suas ações são importantes dentro da empresa, ao passo que recebe seu feedback frequentemente, isso motiva muito mais, além de trazer autoestima e confiança, aumentando o desempenho do profissional.

Portante, devemos deixar claro que o feedback que se espera dentro de uma empresa é aquele que é construtivo e, de preferência, que seja feito periodicamente para o próprio colaborador perceber como está sendo seu desempenho no ambiente de trabalho.

Veja também nosso post sobre “Vantagens para sua empresa ser mais sustentável” clicando aqui

 

Publicado em junho/2020 por Larissa Munhoz

 

 

Leave a Reply